O município de Camalaú, no cariri da Paraíba, registrou na noite deste domingo (12), a primeira chuva de 2025. De acordo com informações colhidas pelas nossa reportagem, as precipitações ocorreram na sede da cidade e em comunidades da zona rural.
A primeira chuva do ano trouxe alívio e esperança para a população, que aguardava ansiosamente o início do período chuvoso na cidade.
Após fortes chuvas, açude de Camalaú amanhece sagrando.
Vale salientar que o açude já havia atingido sua capacidade máxima de armazenamento, de mais de 46 milhões de metros cúbicos de água na última terça-feira (07), devido às águas provenientes da transposição do Rio São Francisco, que têm abastecido o manancial.
A água que transborda do açude segue pela calha do Rio Paraíba, abastecendo o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Além disso, a sangria também é essencial para o funcionamento da adutora que leva água para municípios como Barra de São Miguel, na Paraíba, e cidades do estado vizinho de Pernambuco, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e outros municípios da região.
Cariri Em Pauta
Tags:
Camalaú
