Foi negado, nesta quarta-feira (23), pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o pedido feito pelo Ministério Público de contas (MPC) para barrar a nomeação de Alanna Galdino como conselheira do Tribunal. Alanna é filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).
Entenda o caso
Allana Galdino é alvo de uma representação do Ministério Público de Contas, que questiona possíveis irregularidades na indicação e nomeação dela para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba. No processo, foram levantadas possibilidades de nepotismo e ato de improbidade administrativa.
Mesmo assim, a maioria dos conselheiros do pleno do TCE-PB seguiram o voto do relator, Nominando Diniz, que não considerou todos os tópicos apontados pelo MPC.
Para Nominando Diniz, a escolha, realizada pelos deputados estaduais, ocorreu sem qualquer impugnação. Com isso, não teria provas de dolo por parte de Adriano Galdino, desconfigurando assim o crime de improbidade administrativa.
O único conselheiro a votar contra o relator, foi Marcus Vinícius Carvalho Farias. Durante o voto, o conselheiro afirmou que é necessário analisar melhor os pontos levantados pela auditoria, principalmente a possibilidade de Allana seria uma "servidora fantasma" de João Pessoa.
CARIRI EM PAUTA
Com Portal T5
Tags:
Paraíba